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Envio de reembolso

Para solicitar o reembolso de algum procedimento realizado fora da rede credenciada, você deve seguir uma das opções descritas abaixo. Fique atento aos documentos que devem ser enviados junto com o pedido de reembolso para agilizar o processo.

 

Como enviar:

 

  • Opção 1

Utilize os envelopes de autoatendimento. Estes envelopes possuem identificação do tipo de reembolso solicitado.

Após o preenchimento, envie para a Central de Atendimento da Funcesp (Al. Santos, 2.477 – 3º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).

 

  • Opção 2

Caso não tenha acesso ao envelope de autoatendimento, a solicitação pode ser enviada pelo correio para a Coordenação Contas e Processos em Saúde – Reembolso (Al. Santos, 2.477 – 4º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).

Documentação necessária

Para solicitar o reembolso, você deverá apresentar alguns documentos. Abaixo você tem acesso aos documentos necessários para cada tipo de atendimento.

SERVIÇOS

 

DOCUMENTOS

     Todos os casos

Relatório clínico

Na escolha de profissionais fora da Rede Credenciada, o relatório clínico substitui a SRO (Solicitação de Reembolso Odontológico) e deve conter o nome do paciente, a descrição dos procedimentos realizados (dente, face e arcada), quantidades e seus respectivos valores individuais. É necessário constar a data de emissão, a assinatura do dentista (com carimbo) e CRO.

Recibo ou nota fiscal

Deve conter o nome do paciente, data de realização, valor total do(s) procedimento(s) executado(s), a assinatura do dentista (com carimbo), endereço completo do profissional, CRO e CPF.

Obs.: não são aceitos recibos ou notas fiscais para fins de reembolso de credenciados em especialidades já contratadas pela Funcesp.

Ortodontia/ Ortopedia func. dos maxilares

Para solicitação de reembolso para aparelho ortodôntico/ortopédico, além de recibo ou nota fiscal, é necessário enviar relatório clínico com a descrição do tipo de mal oclusão, conforme classificação de Angle, da aparatologia utilizada (quais aparelhos serão necessários), a duração do tratamento e o prognóstico (favorável ou não). mal oclusão, conforme classificação de Angle.

A primeira manutenção só é reembolsada 30 dias após a data de colocação do aparelho. O tempo estimado para os tratamentos [ não deve exceder 36 meses (com variações entre as empresas), tempo máximo concedido para este benefício.

Endodontia (canal),
prótese dentária, cirurgia odontológica
e exodontia
(extração) em geral
(exceto dente de leite)Implante

 

É necessário encaminhar as radiografias realizadas no início e no fim do tratamento, além dos documentos comprobatórios (recibo ou nota fiscal) e relatório clínico ou SRO. As radiografias devem ser enviadas ao Setor Operações e Controle da Funcesp - Reembolso (Al. Santos, 2.477 – 3º andar, São Paulo – SP, CEP 01419-907). Para solicitação de reembolso de implante é necessário enviar, além da documentação já citada (recibo ou nota fiscal, relatório clínico e radiografias), o PLANEJAMENTO PARA IMPLANTE DENTÁRIO e o TERMO DE CONCORDÂNCIA PARA REALIZAÇÃO DE IMPLANTES ODONTOLÓGICOS, devidamente preenchidos e assinados. .

Formulários:

- Planejamento para Implante Dentário
- Termo de Concordância para Realização de Implantes Odontológicos

 

Casos de urgência
 

Além dos documentos relacionados acima, é necessário apresentar relatório clínico odontológico, emitido pelo dentista, justificando a necessidade do atendimento em caráter de urgência.

Radiologia

 

Para solicitar o reembolso de exames radiológicos realizados em clínicas ou centros de radiologia, o usuário deve encaminhar à Funcesp, juntamente com o recibo ou a nota fiscal, o pedido do dentista com assinatura e carimbo.
 

 

Validade dos documentos para reembolso:

• Preferencialmente 30 dias para recibos, nota fiscal e receita médica.

Prazo de solicitação

O prazo para solicitação do reembolso é de, no máximo, 1 ano.

Prazo para recebimento do reembolso

Em até 30 dias após a aceitação dos documentos apresentados para a Funcesp

Valor de Reembolso

A percentagem paga pelo patrocinador é calculada de acordo com a tabela de procedimentos e honorários odontológicos da Funcesp, prevalecendo o menor valor entre o efetivamente pago e o valor da tabela para o serviço prestado.

Leia as condições do seu plano no regulamento.

Para consultar a Tabela de Reembolso da Funcesp, clique aqui.

Reembolso em caso de desligamento do colaborador

A solicitação de reembolso deverá ser realizada até 10 dias após a data da rescisão contratual com a empresa. Serão cobertos serviços concluídos até a data do desligamento.